Report as inappropriate

HUMAN

Author ENZO PINOTTI, GIANCARLO SALATINI E SIXTEN KRONKVIST

Views 1631

Votes 17

Synopsis

Nos primeiros 14 segundos do vídeo, mostramos bolas de papel que são as representações dos humanos. Neste momento puros, andando juntos em sua comunidade. Até que um deles para de andar e se separa do grupo.
Espera em um lago, vemos outro humano, e aquele humano que tinha se separado do grupo chega por trás e o empurra no lago, o vendo morrer afogado e sendo levado pelas águas. Assim o assassino adquira uma cor preta, mostrando que ele se tornou impuro e vil.
Em seguida vemos alguém produzindo mais humanos.
Não sabemos se ele é Deus ou outro humano, nós o interpretamos como uma sociedade. De repente, o humano corrompido chega e influência o “criador” a produzir mais humanos como ele. Outro humanos estavam próximos e ele os influenciou, abrindo eles e impondo idéias mas em suas cabeças, ao ver o resultado, ele acha um dos humanos “imperfeito” a sua visão por não ser tão maculado quanto os outros, assim o pegando e o destruindo, sentindo uma sensação de poder prazeirosa mas também viciante.
Por último, vemos o “criador” junto com os humanos corrompidos em volta de um copo de água que eu vejo como uma “comunidade isolada” que os pensamentos obscuros ainda não tinham alcançado.
Os humanos maculados e o criador tingem a água com essas ideias e assim que um humano vai se opor, ainda inocente sem saber de como as coisas no mundo funcionavam, é agarrado pelo “criador” e mergulhado na água com ideias obscuras. Após ser “afogado” pelas idéias, ele sai de lá encharcado e com uma coloração preta, mostrando que ele estava em choque com a maldade que existe no mundo e que ele precisava mudar para sobreviver.

O fato do vídeo inteiro estar em silêncio mostra que mais ninguém se importa com o que acontece com os outros, somente se importando com si mesmos sem demonstrar empatia pelo próximo.

Mesmo com o significado obscuro do vídeo, eu ainda acho que o ser humano pode mudar.

A tela branca entre os cenários é uma transição.

Escola Pueri Domus
Professora Marcia Camargo
Alunos : Enzo, Sixten e Giancarlo

Share
Send email to entrant

Your message to the entrant has been sent!

Vote

Success! Your vote has been sent.

For your vote to be registered, please confirm your email address.
Thank you for voting!

Report as inappropriate

Your complaint has been successfully sent!